Gestão de Condomínio:

O profissional responsável pela gestão de condomínio precisa estar atento há várias atividades ao mesmo tempo. Para o bem-estar de todos e o bom funcionamento do local, é preciso muita organização, planejamento e transparência.

Dar conta de tudo, será muito mais fácil se o condomínio optar pela ajuda de uma administradora terceirizada. Dessa forma, é possível ter mais agilidade na gestão das atividades.

Confira abaixo cinco situações rotineiras de um condomínio, destacadas por Fernando Fornícola, presidente da Habitacional, administradora de condomínio, que podem ser realizadas por uma empresa especializada para desafogar o dia a dia do síndico e do zelador, para que eles possam focar em um melhor serviço aos moradores.

  1. Manutenção predial

    Com a gestão terceirizada, fica muito mais fácil fazer a manutenção e preservação dos prédios. Esse é um ponto muito importante e árduo. Estabelecer um plano estratégico de manutenção de uma edificação é fundamental para a vida útil das instalações e equipamentos, além de minimizar despesas e riscos operacionais. Com a gestão terceirizada, você terá alguém controlando todos os contratos e serviços com renovação obrigatória como seguros, extintores, limpeza de caixa d´água, dedetização, atestados, AVCB, normas regulamentadoras entre outros, uma seleção de fornecedores previamente avaliados. Além de contar com sistema moderno para gerenciar todos os passos de um processo de cotação e uma equipe especializada para pedir orçamentos, atender prestadores de serviços, negociar, avaliar os contratos e muito mais.

  2. Quadro de funcionários

    Ao deixar a gestão do quadro de funcionários nas mãos de uma empresa contratada, ela fica responsável por recrutamentos, seleções, treinamentos, procedimentos, integração de funcionários, folhas de pagamento, escalas de trabalho, benefícios e outras atividades inerentes a um departamento de RH.

  3. Prestação de contas

    – A saúde financeira é primordial para o bom funcionamento de um condomínio. Fazer a gestão profissional das contas garantirá mais agilidade nos processos e mais transparência para todos. Uma administradora conta com uma equipe especializada para dar todo o suporte ao síndico. Desde o planejamento financeiro, revisão, prestação de contas, sistema contábil, emissão de documentos e planejamento de redução de custos. Há ainda a opção de contar com um suporte de cobrança para regularizar pagamentos em atraso.

  4. Boa Comunicação

    Convocar assembleias, reuniões, distribuir informativos e enviar atas são algumas das ações que podem ser realizadas pela administradora de forma mais eficiente. É a garantia que todos serão comunicados das ações mais importantes para o bom funcionamento e segurança do condomínio.

  5. Disponibilidade

    Ao concentrar vários serviços em um portal online, a administradora possibilita melhor acesso aos serviços que os condôminos precisam, 24 horas por dia, trazendo comodidade para os moradores e maior disponibilidade aos funcionários, como zeladores e síndicos, que podem focar no atendimento mais eficiente e personalizado aos condôminos.

“O aumento de eficiência na gestão, a redução de custos operacionais e a satisfação dos moradores são as principais vantagens em escolher uma administradora”, reforça Fornícola.

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