Como dar uma festa no condomínio sem ter problemas com os vizinhos?

Comemoração, seja uma nova idade, uma conquista ou uma data importante faz bem para qualquer pessoa, não é mesmo? Mas para quem mora em condomínio é preciso tomar alguns cuidados quando planejar uma festa, para que não haja problema com os vizinhos.

O bom senso é a base tudo sempre para que sua festá no condomínio seja um sucesso e sem grandes problemas. Mas para que o morador ou convidado não exceda as regras do bom convívio, Fernando Fornícola, presidente da Habitacional e especialista em condomínios, lista cinco dicas para não se tornar alvo dos vizinhos ao dar uma festa.

Festa no condomínio: vamos para as dicas!

1. Espaço

A comemoração será dentro do seu apartamento? Então tenha certeza de que o espaço é apropriado em relação ao número de convidados. É importante acomodar todos bem. Fique atento com sapatos de saltos, comportamento das crianças e com cadeiras arrastando. Caso a quantidade de pessoas seja maior do que o espaço da sua casa, então prefira o salão de festas do condomínio. Reserve com antecedência, verifique quais as condições para utilização e as normas que precisa seguir. Defina o horário para inicio e termino, não permita o excesso de pessoas e mantenha atenção ao excesso de bebidas e ao uso de entorpecentes.

2. Barulho

Esse é um dos principiais itens de reclamações. Não quer ser alvo desse tipo de reclamação? Então observe os horários e o volume de músicas e conversas, após às 22h diminua o volume. Todos os moradores devem respeitar o horário de silêncio que é entre as 22h e 6h. Em alguns condomínios o desrespeito ao regimento interno na utilização do salão de festas pode gerar, além de notificação e multa, a suspensão do direito de uso por um período previamente determinado.

3. Segurança

Pra uma festa no condomínio bem organizada é preciso deixar uma lista com os nomes dos convidados na portaria. Informe também quem serão os fornecedores. Isso agiliza o trabalho na portaria. Havendo algum desconforto devido à necessidade de identificação, esclareça que é uma norma do condomínio, reforce sempre que é um procedimento simples que aumenta a segurança de todos. Também é importante redobrar a atenção com as crianças em áreas próximas a piscinas e garagem.

4. Limpeza

Cada condomínio tem suas regras, mas em geral ao usar o salão de festa, o morador precisa entrega-lo limpo, sendo passível de multa em caso de não obedecer esse procedimento. Fique atento também a danos ou perdas de itens dentro do salão. Se a festa for em casa, verifique se nenhum convidado sujou outras áreas como corredores ou elevadores.

5.  Harmonia

Além das dicas acima, oriente seus convidados sobre o uso de espaços comuns para que ele se lembre que é uma festa em condomínio, que outras pessoas também moram ali e precisam ser respeitados. Em casa ou no salão de festas, eles devem evitar ficar andando por outras áreas do prédio como piscinas, quadras, entre outras.

Com esses cuidados, o morador consegue dar uma festa agradável não só para eles e os convidados, como para todos os moradores.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here