Pintura com drone em prédios e condomínios? Em um futuro próximo!

Pintura Drone

Pintura com drone? No futuro breve essa será a opção!

A pintura de prédios e áreas comuns é sempre motivo de grande apreensão nos condomínios. Afinal, quando as marcas do tempo começam a ficar visíveis e incomodar os moradores, a ideia de ter um grande número de trabalhadores se equilibrando em estruturas montadas por andaimes, com o risco de produzir grande sujeira por toda parte obriga a discussão sobre qual o melhor momento para iniciar as obras.

Nesse sentido, entenda, no post de hoje, como os drones podem ajudar e muito nessa tarefa!

Ajuda da tecnologia com a pintura com drone

Felizmente, boa parte desse dilema começa a ser resolvido com a ajuda da tecnologia por meio da pintura com drone. Recentemente, a Disney Research apresentou o protótipo de um drone que promete pintar fachadas de prédio integral ou parcialmente. Sem ser necessário qualquer escada ou andaime.

Conforme a empresa, o Paintcopter pode ser usado para fazer desde grafitagem até obras de arte ou simples pinturas integrais de fachadas de edifícios. Além disso, para dar conta desse trabalho o drone foi modificado para passar mais tempo no ar.

Pois, nos modelos tradicionais, os tempos médios de autonomia dos drones no ar ronda os 30 minutos, o que tornaria muito difícil assegurar um trabalho de pintura. Por isso, esse drone autônomo está constantemente ligado através de um cabo.

Além disso, ele também não transporta tinta. Isso tornaria o trabalho mais difícil e pesado. O equipamento vai carregar uma mangueira que está ligada a um reservatório no solo, permitindo pintar durante o tempo em que ele voa.

Mapeamento com câmeras

Antes de iniciar o trabalho, a empresa informa que é possível usar as câmaras do drone para fazer um mapeamento da área que é preciso pintar. Com esse trabalho realizado, um artista ou designer tem condições de elaborar o plano sobre o que precisa ser pintado.  Seja toda a fachada ou apenas parte e gera os necessários comandos para o drone.

Gostou da novidade? Achou interessante o conteúdo de hoje sobre pintura com drone? Então, acesse também o nosso artigo sobre a exigência de autorização para a ampliação da área com o uso de vidro! 

Procurando por uma administradora de condomínios em sp?

Conte com a Habitacional como a sua parceira na gestão do seu condomínio. Temos a experiência de mais de 50 anos atuando no mercado. Possuímos certificações ISO9001 selo do PROAD.

Nossos profissionais são experientes e bem preparados para realizar uma excelente administração condominial.

Atuamos como administradora de condomínio SP e atendemos as principais regiões. Se você procura na internet por: administradora de condomínios em sp centro, administradora de condomínios em sp zona sul ou administradora de condomínios em sp zona oeste, conte com a Habitacional.

Sua melhor parceira para administração de condomínios.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Redes Sociais

Posts recentes

Siga-nos