Carnaval no condomínio: dicas para quem fica e para quem viaja

O Carnaval é diversão e alegria, mas também pode ser estressante. Por isso, escrevemos este post com várias dicas para aproveitar seu Carnaval no condomínio.

O Carnaval é um momento empolgante, não é mesmo? Brasileiros e até mesmo estrangeiros esperam o ano inteiro por esses maravilhosos dias. É um evento que muda nossa rotina dos pés à cabeça e ninguém quer ficar fora da festa. Por isso, independentemente, se você vai viajar ou festejar o Carnaval , temos algumas dicas interessantes para garantir a segurança e não transformar a comemoração em estresse.

Às vezes, por causa da nossa expectativa e por querer aproveitar ao máximo dessa data, acabamos esquecendo ou negligenciando algumas atitudes que podem virar um transtorno. Por isso, nós, da Habitacional, preparamos algumas dicas para você aproveitar a festa sem esquecer de cuidar do seu imóvel.

Vou viajar no Carnaval

Se você está planejando viajar, é bom tomar algumas precauções para, na hora de voltar, encontrar tudo do jeito como você deixou.

Nossa primeira dica é fazer uma check-list. Anote todos aqueles pontos importantes e básicos a serem considerados antes de sair de casa por um tempo: fechar o registro de água e gás, desligar os aparelhos, fechar as janelas (principalmente se você mora nos primeiros andares), não deixar animais sozinhos etc. Inclusive, você pode guardar e usar a lista sempre que for viajar!

Outro ponto é comunicar aos parentes ou vizinhos sobre a viagem e pedir para que eles fiquem de olho no apartamento. Não custa nada enviar uma mensagem ou ligar. É rápidinho e pode evitar dores de cabeça.

É recomendável deixar a chave com eles, que são de confiança, e não na portaria.

É bom também pedir ao porteiro que guarde suas correspondências

Vou comemorar o Carnaval no condomínio

Já que a maioria das pessoas, em geral viajam, por que não comemorar então no próprio condomínio? Ótima ideia! Mas, talvez você não seja o único que pensou nisso. Portanto, é bom ser precavido com alguns pontos.

Antes de qualquer coisa, informe-se e atualize-se sobre os termos de convivência. Todo condomínio possui um Regimento Interno. É bom dar uma olhada nele, antes de planejar passar o Carnaval no condomínio. Alguns lugares, inclusive, podem ter medidas temporárias só para essa data.

Uma vez ciente disso, é preciso reservar o espaço a ser utilizado. Como? Ainda não marcou? O que está esperando? Churrasqueiras e piscinas são os lugares mais procurados. Não perca mais tempo e garanta sua reserva.

Se está pensando em receber visitas, fale com o síndico. Carnaval é uma época atípica, mas, não por isso devemos esquecer as boas práticas de convivência. Não deixe nada ao acaso — perguntar não custa nada. O síndico pode explicar coisas referentes ao consumo de bebidas alcoólicas no condomínio, barulhos, dentre outros assuntos.

Preste especial atenção ao cuidado das crianças. Assegurar que seus filhos e visitas ficarão nos espaços designados é demostrar respeito e garantir a segurança de todos. Seja consciente também de que nem todo mundo quer entrar no ritmo do Carnaval e de que muitas pessoas estão trabalhando, mesmo durante a festa.

Se você não é folião, mas ficará em casa, certifique-se que seu condomínio não está na rota de bloquinhos de rua, assim seu acesso para entrada e saída precisará ser programado para não gerar transtornos.

Dicas criativas para sua festa de Carnaval no Condomínio

Mas nem tudo é preocupação. No fim das contas, é tempo de festa! Se você optou por comemorar Carnaval no condomínio, fique ligado em nossas dicas.

  • Decoração: o que você acha de reaproveitar aquelas coisinhas que sobram de outras festas ou carnavais, ou que estão na sua casa faz tempo e você não sabe o que fazer com elas? Copinhos, papéis e pedaços de tecido podem ser parte da decoração!
  • Detalhes: também é possível reaproveitar materiais para criar o clima da festa. Máscaras, serpentinas e confetes podem ser facilmente feitos e virar uma lembrança bonita e única. Senão tiver, podem achar nas lojas por preços muito baratos.
  • Brincadeiras e danças: faça uma pesquisa prévia e separe os melhores jogos para adultos e crianças. Pequenas brincadeiras podem fazer a diferença na sua festa.

Esperamos ter ajudado com este post a reduzir as preocupações típicas de Carnaval no condomínio e, assim, aproveitar mais do clima e da alegria de um evento único no mundo. Confira mais assuntos de interesse para quem mora em condomínio no nosso blog. Boa festa!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here