Ô Abre Alas! É carnaval no condomínio!

Carnaval no condomínio: dicas para quem fica e para quem viaja

O Carnaval é diversão e alegria, mas também pode ser estressante. Por isso, escrevemos este post com várias dicas para aproveitar seu Carnaval no condomínio.

O Carnaval é um momento empolgante, não é mesmo? Brasileiros e até mesmo estrangeiros esperam o ano inteiro por esses maravilhosos dias. É um evento que muda nossa rotina dos pés à cabeça e ninguém quer ficar fora da festa. Por isso, independentemente, se você vai viajar ou festejar o Carnaval , temos algumas dicas interessantes para garantir a segurança e não transformar a comemoração em estresse.

Às vezes, por causa da nossa expectativa e por querer aproveitar ao máximo dessa data, acabamos esquecendo ou negligenciando algumas atitudes que podem virar um transtorno. Por isso, nós, da Habitacional, preparamos algumas dicas para você aproveitar a festa sem esquecer de cuidar do seu imóvel.

Vou viajar no Carnaval

Se você está planejando viajar, é bom tomar algumas precauções para, na hora de voltar, encontrar tudo do jeito como você deixou.

Nossa primeira dica é fazer uma check-list. Anote todos aqueles pontos importantes e básicos a serem considerados antes de sair de casa por um tempo: fechar o registro de água e gás, desligar os aparelhos, fechar as janelas (principalmente se você mora nos primeiros andares), não deixar animais sozinhos etc. Inclusive, você pode guardar e usar a lista sempre que for viajar!

Outro ponto é comunicar aos parentes ou vizinhos sobre a viagem e pedir para que eles fiquem de olho no apartamento. Não custa nada enviar uma mensagem ou ligar. É rápidinho e pode evitar dores de cabeça.

É recomendável deixar a chave com eles, que são de confiança, e não na portaria.

É bom também pedir ao porteiro que guarde suas correspondências

Vou comemorar o Carnaval no condomínio

Já que a maioria das pessoas, em geral viajam, por que não comemorar então no próprio condomínio? Ótima ideia! Mas, talvez você não seja o único que pensou nisso. Portanto, é bom ser precavido com alguns pontos.

Antes de qualquer coisa, informe-se e atualize-se sobre os termos de convivência. Todo condomínio possui um Regimento Interno. É bom dar uma olhada nele, antes de planejar passar o Carnaval no condomínio. Alguns lugares, inclusive, podem ter medidas temporárias só para essa data.

Uma vez ciente disso, é preciso reservar o espaço a ser utilizado. Como? Ainda não marcou? O que está esperando? Churrasqueiras e piscinas são os lugares mais procurados. Não perca mais tempo e garanta sua reserva.

Se está pensando em receber visitas, fale com o síndico. Carnaval é uma época atípica, mas, não por isso devemos esquecer as boas práticas de convivência. Não deixe nada ao acaso — perguntar não custa nada. O síndico pode explicar coisas referentes ao consumo de bebidas alcoólicas no condomínio, barulhos, dentre outros assuntos.

Preste especial atenção ao cuidado das crianças. Assegurar que seus filhos e visitas ficarão nos espaços designados é demostrar respeito e garantir a segurança de todos. Seja consciente também de que nem todo mundo quer entrar no ritmo do Carnaval e de que muitas pessoas estão trabalhando, mesmo durante a festa.

Se você não é folião, mas ficará em casa, certifique-se que seu condomínio não está na rota de bloquinhos de rua, assim seu acesso para entrada e saída precisará ser programado para não gerar transtornos.

Dicas criativas para sua festa de Carnaval no Condomínio

Mas nem tudo é preocupação. No fim das contas, é tempo de festa! Se você optou por comemorar Carnaval no condomínio, fique ligado em nossas dicas.

  • Decoração: o que você acha de reaproveitar aquelas coisinhas que sobram de outras festas ou carnavais, ou que estão na sua casa faz tempo e você não sabe o que fazer com elas? Copinhos, papéis e pedaços de tecido podem ser parte da decoração!
  • Detalhes: também é possível reaproveitar materiais para criar o clima da festa. Máscaras, serpentinas e confetes podem ser facilmente feitos e virar uma lembrança bonita e única. Senão tiver, podem achar nas lojas por preços muito baratos.
  • Brincadeiras e danças: faça uma pesquisa prévia e separe os melhores jogos para adultos e crianças. Pequenas brincadeiras podem fazer a diferença na sua festa.

Esperamos ter ajudado com este post a reduzir as preocupações típicas de Carnaval no condomínio e, assim, aproveitar mais do clima e da alegria de um evento único no mundo. Confira mais assuntos de interesse para quem mora em condomínio no nosso blog. Boa festa!

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Redes Sociais

Posts recentes

Siga-nos