Saiba como organizar uma reunião de condomínio agradável e produtiva seguindo nossas dicas.

Tudo bem, já sabemos: o trabalho, a rotina, os desgastes do dia a dia, tiram toda nossa vontade de ir para uma reunião de condomínio em nosso tempo livre.

Porém, participar de uma reunião de condomínio ajuda a melhorar a qualidade de vida e a convivência de todos os vizinhos. A definição de pautas e a tomada de decisões importantes afetam todos os moradores.

Quando ela é desenvolvida com entusiasmo, a experiência pode ser muito agradável para todos. É possível planejar um encontro ameno e descontraído, mas sem perder a seriedade e atenção que os assuntos merecem. É para o bem comum de todos, então, sem dúvida vale a pena participar.

Por que participar de uma reunião de condomínio?

  • Como cidadão, podemos nos beneficiar de direitos que, muitas vezes, desconhecemos. No condomínio a situação é parecida. Participando de uma reunião de condomínio somos mais conscientes dos nossos direitos e das obrigações do condomínio, além de participar direta e ativamente de muitas decisões que são para o bem-estar de todos.
  • Muitas vezes também acontece de ficarmos incomodados com alguma coisa, mas deixamos passar por vários motivos. As reuniões de condomínio são, justamente, o espaço para falar com respeito e bom senso de tudo aquilo que nos afeta ou chateia. Da mesma forma, podemos propor ideias para otimizar aquilo que já é bom e funciona, mas que ainda é possível melhorar.
  • Como morador, você merece ser escutado, mas também existe um tempo e lugar para tudo. A reunião de condomínio serve para tratar assuntos que dizem respeito a todos os vizinhos. É também um ambiente propício para aproveitar e marcar um encontro com o síndico e resolver suas questões próprias.
  • Embora a reunião seja para resolver problemas, pode ser uma grande chance para elogiar, acompanhar ou ressaltar aquelas coisas que deram certo. Um feedback positivo das ações que estão sendo levadas é tão importante quanto conhecer os problemas que estão acontecendo.
  • Muitas pessoas têm a ideia errada de que nas reuniões de condomínio se perde bastante tempo. Isso não é assim, porém podem existir casos onde a falta de organização transmita essa sensação. Hoje é muito simples para todo mundo ter acesso às pautas e objetivos em um aplicativo on line por exemplo. Dessa forma, é possível administrar melhor o tempo e tratar os assuntos mais urgentes e necessários para todos.
  • Uma reunião de condomínio é uma boa oportunidade para conhecer melhor as pessoas que moram com você, os seus vizinhos. Muitas vezes, podemos cruzar com eles, dar um “oi”, mas não conhecer nada da vida da pessoa. Quem sabe vocês não têm muitas coisas em comum ou, inclusive, podem fazer negócios juntos? Aproveite, socialize e conheça melhor os moradores.

Se a reunião for boa, não tenha a menor dúvida que a notícia será espalhada e mais participantes irão aparecer. Gerando entusiasmo na participação por meio de uma reunião bem organizada e agradável será possível melhorar a qualidade de vida e convivência de todos os moradores e funcionários do condomínio.

Gostou do post? Então acompanhe nosso blog! E confira este e outros textos essenciais para a administração de condomínios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here