Sorria você está sendo filmado (ainda bem!)

camera-seguranca

Nossa sociedade, em meio à febre de segurança, se cercou de câmeras por todo os lados. O exagero pode até existir e em qualquer lugar é possível ler um “Sorria, você está sendo filmado” e os condomínios não estão fora dessa realidade.

Sejam nas áreas comuns, como hall, área de lazer, escadas, elevadores, garagem e áreas externas, sejam em áreas mais íntimas, como corredores ou mesmo nas unidades.

Mas ninguém reclama disso, já está no nosso dia a dia e nos adaptamos a essa realidade – e costumes. Elas nos dão essa sensação de segurança que sempre queremos. 

Não faltam notícias (infelizmente, até recentes) de ladrões que invadem condomínios, burlando segurança, roubam e aterrorizam os moradores. As câmeras não nos garantem essa segurança, mas podem inibir as ações desses meliantes. É uma sensação que traz certa tranquilidade.

Outro ponto positivo, há casos de condomínios que funcionam como verdadeiros parceiros da vizinhança, promovendo a mesma sensação aos vizinhos e “trabalhando” para pelo menos trazer um pouco mais de segurança ao seu entorno. E essa sensação pode ser ainda maior.

Recentemente a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) assinou parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo (SMSU) para participar do projeto de vigia integrada City Câmeras. A HABITACIONAL, por ser associada da AABIC também participa do projeto.

O City Câmeras consiste em promover a integração de câmeras de segurança de condomínios residenciais e comerciais da capital paulista, aumentando assim, o campo de monitoramento da cidade e inibindo a ação de criminosos. Além de usar os equipamentos já existentes, prevê a instalação, nos próximos quatro anos, de mais 10 mil novas câmeras, todas integradas, com tecnologia de ponta, para uma cidade mais tranquila.

As imagens integradas serão transmitidas para o comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com órgãos de segurança, como as Polícias Civil e Militar. A plataforma terá armazenamento em nuvem com capacidade de sete dias de gravação.

Esse sistema será integrado ao aplicativo SP+Segura, que tem a função de facilitar o acesso à informação de ocorrências como falta de luz, queda de árvore, pichação, acidente, roubo, suspeito, assédio, drogas, animais desaparecidos, alagamentos, embriaguez entre outros tipos de ocorrências que são cadastrados pelos cidadãos em tempo real por meio de texto, foto e/ou vídeo. Ele está sendo chamadoa do “Waze da Segurança”. O app ainda projeta um mapa de calor que demonstra visualmente os principais pontos de atenção.

Segurança e tranquilidade são temas atuais e que preocupam a todos. Se cada um faz sua parte, todos ganham. A Habitacional participa do projeto e já está promovendo ações para que os condomínios por ela administrados entendam a iniciativa e participem dela. zelando assim pela segurança de todos.

Procurando por uma administradora de condomínios em sp?

Conte com a Habitacional como a sua parceira na gestão do seu condomínio. Temos a experiência de mais de 50 anos atuando no mercado. Possuímos certificações ISO9001 selo do PROAD.

Nossos profissionais são experientes e bem preparados para realizar uma excelente administração condominial.

Atuamos como administradora de condomínios em sp e atendemos as principais regiões. Se você procura na internet por: administradora de condomínios em sp centro, administradora de condomínios em sp zona sul ou administradora de condomínios em sp zona oeste, conte com a Habitacional.

Sua melhor parceira para uma gestão eficiente no seu condomínio.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Redes Sociais

Posts recentes

Siga-nos