Terceirização: tem benefícios para a administração do condomínio?

Fazer a gestão eficiente de um condomínio não é tarefa simples, pois são muitas as pessoas e atividades envolvidas. É preciso garantir o equilíbrio entre finanças, gerenciamento de funcionários, manutenção e melhorias na estrutura.

Os prédios que optam por fazer esse trabalho internamente, com os próprios moradores absorvendo algumas responsabilidades ou contratam um auxiliar sem experiência na função, podem ter diversos problemas operacionais e legais, além do aumento de custos financeiros.

A saída para isso é a terceirização da administração: contratar uma empresa de administração de condomínio, que garante a profissionalização da gestão. A empresa disponibiliza quadro de funcionários adequados a todas as funções necessárias para a operação de um condomínio, além de cuidar de toda a parte legal e financeira, com muito mais rigor e transparência.

Vantagens com a terceirização

As principais vantagens de se terceirizar uma empresa contratada é o aumento na qualidade de serviço prestado e a redução de custos. Ao contar com a gestão terceirizada, o condomínio contratante consegue focar a atenção em seu dia a dia, no atendimento mais próximo e personalizado aos moradores.

Por outro lado, a administradora fica responsável por todas as atividades que envolvem a prestação de serviços, como seleção, admissão, treinamentos e acompanhamentos de funcionários, melhor acompanhamento da saúde financeira, com atenção aos prazos de contas a pagar e receber, renegociação com inadimplentes, cotações de orçamentos com fornecedores para garantir o melhor preço, sempre que precisar comprar algum material, entre outros pontos importantes da gestão.

Gestão em tempo real

Um outro benefício muito apreciado na gestão contratada é a disponibilidade de um portal online, em que é possível realizar diversas tarefas, como pedir segunda via do boleto, reservar espaços comuns, acompanhar comunicados, atualizar dados cadastrais, entre outros.

Entre em contato com a Habitacional e podemos te explicar mais detalhes sobre o assunto!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here