Administração de condomínios: reduza seus custos

Já sabemos que é possível reduzir as despesas do condomínio com medidas simples e criativas. Com uma cartilha nas mãos, pode parecer fácil controlar os gastos, mas sabemos que a realidade não é bem assim. A verdade é que sem contar com ajuda profissional, fica difícil acertar a mão nas medidas, ainda que saibamos o que deve ser feito.

Por isso, vamos detalhar o programa de administração de condomínios da Habitacional, que tem como objetivo valorizar o empreendimento e sua área, garantindo excelência no funcionamento de todas as suas estruturas, sistemas e equipamentos. Partindo desse princípio, disponibilizamos profissionais especializados em operação financeira e administrativa, de forma que possam garantir eficiência em todos os processos, redução de custos e aumento na qualidade dos serviços prestados aos moradores.

Equipes dedicadas para uma boa administração do condomínio

De acordo com o perfil e necessidade de cada cliente, são mantidas equipes dedicadas in loco, ou não, sempre coordenadas pelos profissionais da Habitacional, para atendimento exclusivo e imediato aos condôminos. O objetivo é cuidar do condomínio enquanto o síndico e os conselheiros têm mais tempo para se dedicar a outras tarefas.

Vale ressaltar que a diminuição de despesas em um condomínio precisa ser um trabalho diário e de longo prazo, que em muitos casos envolve uma mudança cultural por parte de todos os moradores. Sendo assim, quanto mais profissionalizado estiver o prédio, mais fácil incorporar as transformações.

Entre os serviços que prestamos na Administração de Condomínio e que acarretam em redução de despesas, podemos mencionar:

  • Gerenciamento operacional do empreendimento, realizando atendimento aos moradores e garantindo apoio às situações emergenciais;
  • Gerenciamento contábil, o que inclui planejamento orçamentário, contas a pagar e a receber, análises comparativas e balancetes;
  • Consultoria no planejamento de obras, projetos de manutenção e reformas;
  • Consultoria jurídica própria, propiciando orientação legal, análise de contratos, promoção de cobrança e acompanhamento de processos;
  • Coordenação dos serviços, tais como limpeza, recepção, segurança e paisagismo;
  • Controle das obrigações legais, incluindo aquelas relacionadas à folha de pagamento – um dos maiores pontos de atenção quanto o tema é cortar despesas;
  • Implantação e controle de serviços aos ocupantes.
  • Gerenciamento de infraestrutura: ao contratar uma empresa especializada, o síndico dedica toda sua energia para a sua atividade principal, obtendo economia e segurança.

Com todas essas soluções, buscamos ser inovadores e objetivos, agindo com simplicidade e evitando burocracias e controles desnecessários. Além disso, acreditamos que o trabalho só traz resultados porque é realizado em equipe, somando esforços de todos os lados.

O importante é aprender sempre, pois nós, da Habitacional, acreditamos que os processos precisam ser revistos e melhorados constantemente.

Receba um contato de nossos profissionais. Clique aqui!

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here