É Carnaval no condomínio

É hora de folia! Veja como aproveitar ao máximo o Carnaval no condomínio e garantir dias perfeitos de alegria e descontração! Saiba mais!

Carnaval no condomínio é época de alegria e descontração, e não de aborrecimentos, não é mesmo? Isso vale para todos, seja para quem vai ficar e aproveitar as vantagens de uma folia segura na área de lazer do condomínio ou para quem pretende viajar.

Afinal, nunca é exagero seguir algumas dicas de segurança e de boa convivência para garantir a tranquilidade nos dias de folia.

Quais os cuidados que o síndico deve ter com o Carnaval no condomínio?

O Carnaval no condomínio tem tudo para ser uma época de confraternização e alegria, mas, às vezes, alguns moradores podem passar dos limites. Por isso, o síndico deve ficar atento e tomar algumas medidas que podem evitar inconvenientes.

O vaivém de pessoas, por exemplo, é uma questão delicada, já que muitos moradores costumam receber mais visitas nessa época. Para evitar que golpistas e pessoas mal-intencionadas aproveitem o movimento para entrar no condomínio ou que a portaria perca o controle da situação, é importante criar alguns mecanismos extras.

Uma boa ideia é fazer uma assembleia extraordinária com todos os envolvidos — tanto com os profissionais responsáveis pela portaria quanto com os moradores. Se não for possível, reforce as regras de segurança usando, por exemplo, o WhatsApp, que é uma boa forma de divulgação de informações importantes sobre o condomínio.

Já as encomendas devem ser recebidas na portaria e nenhum entregador deve ser autorizado a entrar no condomínio. É importante ressaltar que essa é uma regra que vale para o ano inteiro, mas deve ser reforçada nesses dias.

Outra dica interessante é promover uma festa de Carnaval no condomínio no salão de festas. Essa pode ser uma boa forma de confraternização entre os moradores.

O importante é o síndico não esquecer que a boa orientação de moradores e funcionários é a melhor forma de garantir a tranquilidade do carnaval no condomínio.

Vai viajar no Carnaval? Fique atento à segurança do seu apartamento!

Quem não vai passar o Carnaval no condomínio também deve ter alguns cuidados. Se o apartamento ficar vazio, peça para um vizinho ficar atento e comunicar imediatamente à portaria ou ao sistema de segurança qualquer situação suspeita. A integração entre moradores pode evitar que a sua unidade se torne um alvo fácil para bandidos.

As instalações do apartamento também merecem atenção. Faça um checklist para não esquecer de nada: tire todos os aparelhos da tomada, confira o fechamento dos registros de água e de gás. Confira também se todas as janelas e portas, inclusive as intermediárias, estão fechadas. E nunca deixe seu pet sozinho em casa.

É sempre bom deixar a chave com um parente ou vizinho de confiança para caso de emergência. Mas não deixe na portaria.

Vai passar o Carnaval no condomínio? Não esqueça das regras de boa convivência

Independentemente do quão folião você seja, respeitar as regras da boa convivência é muito importante, assim como praticar a paciência e a tolerância.

Lembre-se que os moradores que ficaram provavelmente também querem aproveitar as vantagens do Carnaval no condomínio. Portanto, respeitar a convenção do condomínio é fundamental.

  • Prepare-se para praticar o bom-senso e a paciência, mesmo que pareça que o vizinho não está tão disposto quanto você. Evite conflitos, reclamações diretas e termos que possam ser ofensivos ou mal interpretados;
  • Não esqueça de verificar se a sua rua não está na rota de algum bloco de Carnaval. Assim, você se prepara para mudanças no seu trajeto. Desta forma, evitando problemas para entrar e sair da garagem;
  • Informe-se com o síndico sobre os horários para realização de festas, entrada, identificação e estacionamento de visitantes e uso das áreas comuns pelas crianças, etc;
  • Verifique os prazos para reserva das áreas comuns do condomínio, como churrasqueira, salão de festas, área gourmet etc;
  • Antecipe-se. O importante é não deixar nada para em cima da hora.

Lembre-se, que passar o Carnaval no condomínio tem muitas vantagens, mas é importante que todos sigam as regras para que possam aproveitar com a alegria, descontração e segurança!

As nossas dicas de hoje foram úteis para você? Que tal contar para nós, comente aqui abaixo! Aproveite e confira algumas ideias criativas para a sua festa de  Carnaval no condomínio!

Por falar em convivência como anda a relação com a sua administradora de condomínios? Pensando em trocar de administradora de condomínios? Saiba mais sobre a Habitacional  Administradora de condomínios e descubra como podemos ajudar você!

Deixe seu comentário

Fique por dentro

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades.

Scroll Up

2ª VIA DE BOLETO

Selecione abaixo seu boleto

Cadastra-se

Selecione abaixo o tipo de cadastro

Esqueci minha senha

Selecione abaixo o tipo de senha

logotipo sob-medida

Por que gastar mais com serviços que você não usa?
A HABITACIONAL possui um pacote feito SOB MEDIDA para seu condomínio.

Solicite uma proposta

** Região de atuação: SP - capital.
* Campo obrigatório