dia do zelador

Comemore o Dia do Zelador reconhecendo o trabalho desse verdadeiro guardião!

O dia 11 de fevereiro é todo dele. No condomínio, “ele é o cara”. O nome já entrega a função, mas nem todo mundo entende direito o que ele faz.  Por isso, no Dia do Zelador, quem sabe o maior presente pode ser reconhecer a importância desse funcionário, que acaba sendo o mais próximo dos moradores e o responsável direto por todos os outros colaboradores.

No Dia do Zelador: valorize o guardião do seu patrimônio!

O que muita gente não sabe é que ele só responde ao síndico ou à administradora de condomínios. Sendo assim, o morador não deve abusar da sua boa vontade.

Em casos de eventual insatisfação com a conduta do zelador, o condômino deve se reportar ao síndico.

O zelador até pode fazer um extra fora do horário de serviço se a convenção do condomínio permitir, mas deve receber por isso.

Antes de tudo, o zelador e síndico devem fazer uma parceria bem afinada. Afinal, é como se todo dia fosse Dia do Zelador: é ele que está sempre ali, lado a lado dos moradores ouvindo tudo, anotando cada sugestão ou reclamação e levando para o síndico tomar providências. No entanto, se é popular entre os moradores de todas as idades e braço direito do síndico, nem sempre o zelador agrada a todo mundo.

Resumidamente, é dele a responsabilidade de controlar o horário de entrada e saída dos funcionários , evitar grupinho de conversas nas áreas comuns do prédio na hora do trabalho e até definir com o síndico a escala de folga ou quem entra de férias.

Qual é a principal função do zelador?

O condomínio em que você mora é grande? Imagine manter isso tudo funcionando, limpo, bonito, seguro e ainda dar um jeitinho de todo mundo cumprir as regras de boa convivência.

Por isso, não só no Dia do Zelador, mas em todos os dias, é muito importante conhecer bem suas funções para valorizar e respeitar quem não deixa a engrenagem do seu condomínio parar.

Veja algumas delas!

  • Zelador não é porteiro. O porteiro é quem autoriza ou não a entrada de pessoas no condomínio.  Também não abre portas, não faz reparos nas unidades, não resgata ninguém de elevador com defeito, não tira gato de árvore, não libera vaga proibida para visitante, nem carrega sacola de mercado. As gentilezas que por acaso ocorrerem não devem ser confundidas com obrigação – nem no em seu dia , nem em qualquer outra ocasião;
  • É o zelador quem confere o funcionamento dos elevadores, dos relógios de água, da casa de máquinas, da casa de força, das áreas do jardim e da piscina, confere se há lâmpadas queimadas. Enfim, tudo o que faz o condomínio funcionar;
  • Se um ou mais moradores não estão seguindo as regras do condomínio, ele pode (e deve) alertar o condômino sobre a infração, sempre com educação e bom senso, e comunicá-la ao síndico;
  • O zelador também tem função preventiva, devendo estar sempre atento às datas das manutenções periódicas para que tudo funcione perfeitamente;
  • Morador não manda em zelador. O zelador só responde ao síndico, que é quem determina as demandas do momento;
  • Se o síndico não está presente, o zelador deve repassar a ele todas as informações e/ou reclamações recebidas dos moradores;
  • Como os funcionários estão sob sua ordem, é dele a responsabilidade para que sua equipe trabalhe a contento.

Agora que você já sabe mais sobre as funções desse funcionário tão importante, não deixe de desejar um feliz Dia do Zelador!

Já assinou a nossa newsletter do blog? Não deixe de assinar para ficar sempre atualizado com as últimas novidades, super dicas e os melhores artigos todas as semanas!

Procurando por uma administradora de condomínios em sp?

Conte com a Habitacional como a sua parceira na gestão do seu condomínio. Temos a experiência de mais de 50 anos atuando no mercado. Possuímos certificações ISO9001 selo do PROAD.

Nossos profissionais são experientes e bem preparados para realizar uma excelente administração condominial.

Atuamos como administradora de condomínios em sp e atendemos as principais regiões. Se você procura na internet por: administradora de condomínios em sp centro, administradora de condomínios em sp zona sul ou administradora de condomínios em sp zona oeste, conte com a Habitacional.

Sua melhor parceira para uma gestão eficiente no seu condomínio.

Deixe seu comentário

Fique por dentro

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades.

Scroll Up

2ª VIA DE BOLETO

Selecione abaixo seu boleto

logotipo sob-medida

Por que gastar mais com serviços que você não usa?
A HABITACIONAL possui um pacote feito SOB MEDIDA para se condomínio.

Solicite uma proposta

** Região de atuação: SP - capital.
* Campo obrigatório

2ª VIA DE BOLETO CONDOMÍNIO

2ª VIA DE BOLETO ALUGUEL