dia-sindico-1024x731

Descubra um verdadeiro amigo para todas as horas: comemore o Dia do Síndico e homenageie quem nunca descuida do seu patrimônio!

Ele é chamado na música, no feriado, na hora do descanso e até na madrugada – é só entupir um cano, enguiçar o elevador ou um vizinho fazer barulho demais.

Mas, se ninguém gosta de encarar problema todo dia, nem perder fios de cabelos tentando entender aquela conta que deu errado, vale o exercício de se colocar em seu lugar. Por isso, vamos celebrar o 30 de novembro, quando é comemorado o Dia do Síndico!

Uma homenagem a quem cuida do seu condomínio

Sabemos que administrar um condomínio não é tarefa fácil. Ou seja, se administrar uma casa  já é um pouco difícil, imagine em um lugar com dezenas, centenas de moradores que, geralmente, não têm nada em comum – a não ser o lugar em que vivem.

Pelo menos no Dia do Síndico, não custa nada lembrar algumas das tarefas desse profissional – que, muitas vezes, também é morador.

Por isso, neste Dia do Síndico, vamos valorizar o trabalho dessa pessoa que tanto zela pela valorização do patrimônio quanto pela qualidade de vida das pessoas.

Qual a função do síndico?

A função do Síndico requer muitas habilidades e responsabilidades, ficam sobre ele todas as obrigações legais do condomínio, encargos trabalhistas, relacionamento aos colaboradores, manutenção de áreas comuns e equipamentos e ainda todas as funções determinadas pela convenção do condomínio.

Fora isso, seja ou não Dia do Síndico ele ainda deve garantir que todo mundo cumpra com seus deveres e práticas de boa convivência e ainda tenha seus próprios direitos respeitados.

Isso só para citar algumas obrigações, que só aumentam na mesma proporção que o número de unidades e serviços de cada condomínio. Por isso, nem sempre essa é uma função fácil de ser preenchida, já que é preciso fôlego, competência e muita disposição – até para se indispor com certa frequência.

No Dia do Síndico, veja como fazer o seu feliz

Você não precisa compor uma música para alegrar o seu síndico no Dia do Síndico, mas pequenas atitudes diárias podem tornar a rotina um pouco mais leve.

E fazer o síndico feliz até que não é difícil:

  • Cuide do seu condomínio como se estivesse dentro do seu apartamento;
  • Procure ouvir e compreender as atitudes, sempre falando com respeito tanto com o síndico quanto com os demais funcionários. Assim, você evita conflitos;
  • Procure entender o que ele faz. As atitudes do síndico também ajudam a valorizar cada imóvel. Assim, melhorando o valor em uma possível revenda;
  • Cumpra as normas estabelecidas pelo regimento interno. Elas foram definidas em assembleia pela maioria dos moradores;
  • Tenha espírito colaborativo. Boas práticas de convivência melhoram a qualidade de vida de todos os moradores;
  • O patrimônio de todos é seu também. Então, você também é responsável por sua limpeza e conservação;
  • Valorize o trabalho desenvolvido pelo profissional, não só no Dia do Síndico – mas todos os dias;
  • Contribua com ideias que visem o bem-estar de todos e a manutenção das áreas comuns;
  • Trate os funcionários com respeito que todo trabalhador merece;
  • Respeite os horários de silêncio e as normas de uso das áreas comuns.

Nós, da Habitacional, homenageamos você, síndico, não somente pelo seu Dia, mas também pelos demais 364 dias do ano pelo comprometimento e dedicação a essa atividade tão essencial.

Aproveite esse Dia do Síndico para saber mais sobre todos os cargos e funções no condomínio! Com o engajamento dos moradores fica muito mais fácil manter atitudes assertivas para todos!

Procurando por uma administradora de condomínios em sp?

Conte com a Habitacional como a sua parceira na gestão do seu condomínio. Temos a experiência de mais de 50 anos atuando no mercado. Possuímos certificações ISO9001 selo do PROAD.

Nossos profissionais são experientes e bem preparados para realizar uma excelente administração condominial.

Atuamos como administradora de condomínios em sp e atendemos as principais regiões. Se você procura na internet por: administradora de condomínios em sp centro, administradora de condomínios em sp zona sul ou administradora de condomínios em sp zona oeste, conte com a Habitacional.

Sua melhor parceira para uma gestão eficiente no seu condomínio.

Deixe seu comentário

Fique por dentro

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades.

Scroll Up

2ª VIA DE BOLETO

Selecione abaixo seu boleto

Cadastra-se

Selecione abaixo o tipo de cadastro

Esqueci minha senha

Selecione abaixo o tipo de senha

logotipo sob-medida

Por que gastar mais com serviços que você não usa?
A HABITACIONAL possui um pacote feito SOB MEDIDA para seu condomínio.

Solicite uma proposta

** Região de atuação: SP - capital.
* Campo obrigatório