Reviva 5 brincadeiras para as crianças durante a pandemia.

Volte aos bons tempos de infância se divertindo com a criançada com essas 5 brincadeiras para fazer durante a pandemia!

Com as escolas fechadas e papais e mamães em home office por causa da pandemia, as famílias têm a chance de tirar o atraso nas brincadeiras.

Afinal, nada como voltar a ser criança e reviver esses bons tempos com os filhotes.

Essa é uma boa oportunidade, aliás, para tirar os pequenos da frente das telinhas e mostrar como podem se divertir de formas diferentes e tão interessantes quanto.

Assim, eles poderão levar as novidades para brincar com os amiguinhos com toda segurança no condomínio tão logo tudo volte ao normal.

Pronto para lembrar algumas brincadeiras? Então pode reunir a filharada porque a hora do recreio já vai começar!

1 – Deixe a pandemia mais leve ‘Cantarolando’

Não tem problema se a gestão do condomínio fechou o karaokê por causa da pandemia. No apartamento também pode soltar a voz – contanto que obedeça a etiqueta e a hora do silêncio.

“Cantarolando” é uma brincadeira fácil de fazer e super divertida: basta dividir a família em dois ou três grupos, dependendo da quantidade de pessoas que estiverem fazendo o isolamento social.

Coloque papeizinhos dobrados com nomes de música em uma sacola e, a cada vez, um representante de um grupo vai à frente pegar um deles.

Aí vem a missão: passar para a sua equipe qual é a música apenas assoviando ou fazendo “la-ra-la-rá!”. Cada resposta certa vale um ponto.

Vale desafinar, mas não vale cantar a letra. Quem vencerá esse desafio?

2 – Aproveitando o tempo para aprender brincando

Para quem mora em apartamento pequeno, mas concorda que cultura não ocupa espaço, nada como durante o tempo de quarentena, por causa da pandemia,  para aprender brincando.

Então o negócio agora é fazer arte, de verdade. Compre online várias telinhas de pintura, pincéis e aquarelas. Mostre os trabalhos de artistas conhecidos – e é claro que vale colar da internet nessa hora – e deixe duas telas com cada criança.

Em uma, peça para o pequeno fazer um desenho livre e, na outra, uma arte baseada no artista que gostou mais entre os que você mostrou.

Fica a dica: a brincadeira é ótima para os dias de chuva da pandemia, já que não ocupa muito espaço, mas também é perfeita para as crianças se divertirem tomando um banho de sol da manhã bem gostoso na sacada.

3 – Espalhe arte por todos os cantos da casa

Seu filho gostou da brincadeira e adora fazer arte? Então aí vai mais uma ideia criativa, e que ainda vai ajudar você a renovar o visual da casa e até do guarda-roupa.

Como as crianças adoram desenhar, pegue algumas canetas permanentes e sente com elas para soltar a imaginação nos copos da casa.

Vale fazer o mesmo em roupas e tênis lisos, por exemplo, criando peças personalizadas com o que a garotada gosta mais, de flores e corações a escudos de times e super-heróis, por exemplo.

As canetas permanentes custam baratinho e podem ser encontradas para comprar online a unidade ou o conjunto em várias cores.

4 – Prepare sua melhor estratégia para a ‘Guerra das Meias’

A melhor estratégia hoje contra o coronavírus é ficar em casa, mas a tática para acabar com o tédio durante a pandemia é a diversão com a criançada.

A “Guerra das Meias” é uma ótima ideia para arrancar boas gargalhadas da turma sem precisar de muita coisa – apenas algumas meias, como o próprio nome da brincadeira já dá a dica.

Basta fazer um círculo com a criançada, cada uma com uma meia enfiada em cada mão. Quando você der o sinal, um deve tentar tirar as meias do outro, ao mesmo tempo em que protege as suas.

Quem conseguir ficar por último com pelo menos uma meia na mão vence a brincadeira.

Só tome cuidado com o barulho para o vizinho de baixo para que ele não acabe reclamando com o síndico.

5 – Desperte o pequeno inventor no seu filhote

Nada como estimular a criatividade das crianças com uma pegada de sustentabilidade para a pandemia ficar mais leve.

Essa brincadeira é especialmente interessante para quem separa o lixo orgânico do reciclável.

Aliás, se você não faz a separação do lixo, essa é uma ótima hora para começar e até dar a ideia para a sua administradora condominial praticar a coleta seletiva.

A dica de brincadeira é ajudar os pequenos a descobrirem que potes de iogurte podem se transformar em telefones sem fio, rolhas com botões em pequenos carimbos, pedrinhas pintadas em pecinhas para um jogo da velha e caixas de papelão em “televisores” e casinhas, por exemplo.

Com essas brincadeiras para fazer com a garotada o tempo de quarentena por causa da pandemia vai passar de forma mais agradável e divertida para todos.

Você tem mais alguma dica de brincadeiras para fazer com as crianças e tornar os dias de isolamento social mais leves? Compartilhe conosco a sua ideia e continue acompanhando as novidades do Blog!

Deixe seu comentário

Fique por dentro

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades.

Scroll Up

2ª VIA DE BOLETO

Selecione abaixo seu boleto

logotipo sob-medida

Por que gastar mais com serviços que você não usa?
A HABITACIONAL possui um pacote feito SOB MEDIDA para se condomínio.

Solicite uma proposta

** Região de atuação: SP - capital.
* Campo obrigatório

2ª VIA DE BOLETO CONDOMÍNIO

2ª VIA DE BOLETO ALUGUEL