Reuniões de condomínio

Veja como é possível torna-las mais interessantes

A falta de objetividade, longa duração ou conversas sobre assuntos paralelos são algumas das razões que torna, algumas vezes, as reuniões de condomínio pouco atrativas. Pesquisas apontam que a frequência dos moradores nessas reuniões é baixa, tendo em média 20% de participação.

 

Para Fernando Fornícola, presidente da Habitacional, administradora de condomínios, com organização e planejamento é possível tornar as reuniões de condomínios mais interessantes. “Algo que precisa ficar claro aos moradores é que participar desses encontros garantirá seus diretos, ajudará na preservação do seu patrimônio e impactará no bem-estar da sua família”, destaca.

 

Além disso, só participando das reuniões é que o condômino poderá acompanhar de perto todos os gastos do condomínio, além de tirar dúvidas e obter informações sobre o que acontece no local onde mora.

Principais dicas sobre Reuniões de condomínio

Uma das primeiras iniciativas, por parte da administração de um condomínio, é planejar a pauta do que será discutido com antecedência. Portanto, separar assuntos por grau de importância e enviar aos moradores, dias antes da reunião, é recomendado. Assim, os moradores que tenham interesses aos temas que serão tratados tendem a marcar presença.
Outro ponto importante é manter esses encontros em dias e horários regulares, que sejam razoáveis para todos. Em geral, as reuniões são realizadas sempre no mesmo dia da semana, preferencialmente no período da noite. Os síndicos devem conhecer seus moradores e procurar agendar a assembleia em um horário propício para a maioria deles.

Tornar as reuniões mais práticas é um bom caminho para aumentar a participação dos moradores. Sendo assim, deve ser evitada a assembleia com uma pauta muito extensa.

Portanto é melhor fazer reuniões mais frequentes, com menos temas a serem discutidos, do que optar por poucos encontros, com muitos assuntos. Reuniões mais rápidas são, em geral, mais produtivas.

 

“Toda assembleia precisa ter estabelecido o horário de início e término. E todos devem se esforçar para cumprir o tempo determinado. O encontro será otimizado se forem estabelecidas algumas regras logo no começo, como o tempo que cada pessoa terá para fazer comentários sobre os temas apresentados”, ressalta Fornícola.
Por fim, é importante distribuir a ata da reunião a todos moradores com a maior agilidade.

Procurando por uma administradora de condomínios em sp?

Conte com a Habitacional como a sua parceira na gestão do seu condomínio. Temos a experiência de mais de 50 anos atuando no mercado. Possuímos certificações ISO9001 selo do PROAD.

Nossos profissionais são experientes e bem preparados para realizar uma excelente administração condominial.

Atuamos como administradora de condomínios em sp e atendemos as principais regiões. Se você procura na internet por: administradora de condomínios em sp centro, administradora de condomínios em sp zona sul ou administradora de condomínios em sp zona oeste, conte com a Habitacional.

Sua melhor parceira para uma gestão eficiente no seu condomínio.

 

Deixe seu comentário

Fique por dentro

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades.

Scroll Up

2ª VIA DE BOLETO

Selecione abaixo seu boleto

logotipo sob-medida

Por que gastar mais com serviços que você não usa?
A HABITACIONAL possui um pacote feito SOB MEDIDA para se condomínio.

Solicite uma proposta

** Região de atuação: SP - capital.
* Campo obrigatório

2ª VIA DE BOLETO CONDOMÍNIO

2ª VIA DE BOLETO ALUGUEL