Já fez o teste de Covid-19? Veja porque esta ação é uma importante estratégia na luta contra o novo coronavírus!

Entre as medidas de enfrentamento, o teste de Covid-19 é uma forma eficaz de saber se a pessoa está ou não imunizada contra a doença! Confira a nova parceria Habitacional:

O isolamento social é uma das formas de combate à pandemia, mas não é a única. O enfrentamento ao novo coronavírus deve ser feito com medidas conjuntas e solidárias, que incluem o teste de Covid-19.

Ações de limpeza, afastamento e testagem tomam especial importância nos condomínios, onde há um grande número de pessoas em convivência.

Você, como gestor de condomínio, sabe que nem sempre é fácil unificar todos os moradores em torno da mesma opinião, não é mesmo? Mas, é importante sinalizar algumas atitudes preventivas de combate à pandemia.

Como funciona o teste de Covid-19?

Hoje, o teste de Covid-19 é considerado um método auxiliar para diagnóstico da infecção pelo SARS-CoV-2, nome oficial do novo coronavírus.

Há dois tipos de exame. Um deles é o PCR, feito através da mucosa do nariz e da garganta. Esse tipo identifica o DNA do coronavírus, detectando sua presença no organismo desde o primeiro dia de infecção.

No entanto, além de estar em falta em todo o mundo, a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que ele somente deve ser realizado em pessoas com sintomas graves da doença.

O outro tipo é a testagem sorológica, que é a mensuração da quantidade de anticorpos existentes na parte líquida do sangue, o soro.  O ideal é que seja feito a partir do décimo dia de sintomas do coronavírus para evitar um resultado falso positivo.

O teste de Covid-19 é uma medida estratégica importante, que atua em várias frentes:

  • Diagnostica pacientes que já tiveram a infecção, ainda que sem tomar conhecimento porque apresentaram poucos ou nenhum sintoma;
  • Identifica pessoas que já foram imunizadas naturalmente pelo contágio e, dessa forma, podem interromper a quarentena;
  • Mapeia a circulação do vírus e a exposição da população.

É importante ressaltar, no entanto, que o conhecimento sobre o coronavírus está sendo construído dia a dia.

Com isso, ainda não se sabe, com precisão, qual o grau de proteção oferecido pelos  anticorpos presentes em uma pessoa já infectada e se essa imunidade é permanente ou não.

Parceria da Habitacional leva o teste de Covid-19 aos seus clientes

A Habitacional firmou uma parceria com o Laboratório a+ Medicina Diagnóstica, pertencente ao Grupo Fleury, para facilitar o acesso ao teste de sorologia para Covid-19 para seus clientes, com preços mais baixos e facilidade no pagamento.

Dessa forma, todos os moradores do condomínio poderão saber se já tiveram a doença e se criaram anticorpos contra o coronavírus.

Podem fazer o teste de Covid-19 todos os moradores com 12 anos ou mais, comprovados através de documento oficial de identidade com foto na hora da testagem.

Não é necessário pedido médico nem jejum e o resultado poderá ser conferido através do app a+SP ou pelo site do laboratório.

É preciso um mínimo de 10 moradores para a realização do teste no condomínio. O valor promocional para os clientes da Habitacional pode ser pago no cartão de débito ou de crédito (em até 6 vezes).

O que achou do conteúdo de hoje sobre a importância do teste de Covid-19 e a nova parceria Habitacional? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Deixe seu comentário

Fique por dentro

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades.

Scroll Up

2ª VIA DE BOLETO

Selecione abaixo seu boleto

logotipo sob-medida

Por que gastar mais com serviços que você não usa?
A HABITACIONAL possui um pacote feito SOB MEDIDA para se condomínio.

Solicite uma proposta

** Região de atuação: SP - capital.
* Campo obrigatório

2ª VIA DE BOLETO CONDOMÍNIO

2ª VIA DE BOLETO ALUGUEL